sábado, maio 30, 2009
segunda-feira, maio 18, 2009
A Tarde
Professora baiana fala sobre história e a importância da pesquisa
em VESTIBULAR17/05/2009 às 18:33
Ballet de Cuba se apresenta no TCA neste domingo
em VESTIBULAR17/05/2009 às 18:15
Seminário de Psicologia e Cinema da Unifacs vai até segunda, dia 18
em VESTIBULAR17/05/2009 às 16:43
MEC premia iniciativas em educação de jovens e adultos
em VESTIBULAR17/05/2009 às 15:32
domingo, maio 17, 2009
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28). Um dia, um cavalo de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: Concluiu que já que o cavalo estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o cavalo. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço. O cavalo não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o cavalo aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas o cavalo a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando. A vida vai te jogar muita terra nas costas. Principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante! Recorde-se de 5 regras importantes para a sua libertação : 1. Liberte o seu coração do ódio. 2. Liberte a sua mente das preocupações. 3. Simplifique a sua vida. 4. Dê mais e espere menos. 5. Ame mais e...aceite a terra que lhe jogam. Ela pode ser a solução, não o problema.
terça-feira, maio 12, 2009
12/05/2009 às 23:21
| COMENTÁRIO (0)Meningite faz 37ª vítima na Bahia este ano
Juracy dos Anjos e Emanuella Sombra
sexta-feira, maio 08, 2009
quinta-feira, maio 07, 2009
Noticias...Simões Filho com a chuva...!
06/05/2009 às 15:06
Bahia tem 7 municípios em situação de emergência
Agencia Estado
sábado, maio 02, 2009
Mãe NÃO é tudo igual.
sexta-feira, maio 01, 2009
Dia das Mães!
O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todo Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
Em Portugal, o Dia das Mães é celebrado no primeiro domingo de Maio. Já no Brasil, é celebrado no segundo domingo de Maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.
Em Israel o dia da mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o dia da família em Fevereiro.
será aberta uma página com os respectivos eventos importantes da data ao longo dos anos.
Professor
“O professor disserta sobre ponto difícil do programa. Um aluno dorme, Cansado das canseiras desta vida. O professor vai sacudi-lo? Vai repreendê-lo? Não. O professor baixa a voz, Com medo de acordá-lo.” Carlos Drummont de Andrade
"A verdeira alfabetização computacional não é apenas saber como usar o computador e as idéias computacionais. É saber quando é apropriado fazê-lo."